Vagão feminino.

Olá meus amoris! Tudo bem? Como foi o final de semana de vocês? O meu foi bem produtivo. Passei o sábado com meus compadres e com meu Davi ou Júlia que ainda tá na barriga da mamãe. O domingo fiquei em off, do jeito que eu gosto. Sem atender telefone (trabalho com isso, então abomino atender telefone em casa), vendo tv, filmes, séries, qualquer coisa, deitadinha com meu amô!!! Tem coisa melhor? Não!

Hoje eu vim falar de um assunto polêmico: VAGÃO FEMININO, mais precisamente do trem. Quem mora aqui no RJ e anda de trem saaaabe do que eu tô falando. Eu embarco todos os dias por volta de 6:45 (7:10 quando estou atrasada :x), e gente.. O trem é LOTADO. Vocês sabem a definição de lotado?  Particípio passado do verbo lotar.Que está muito cheio, que não há mais espaço. Multiplica esse LOTADO por 150. Isso aí! É essa sofrência que eu passo every dayyyyyyyy. 
Todas as composições de trens aqui no RJ, seja um Sta Cruz novinho ou um Belford Roxo caindo aos pedaços, SÃO OBRIGADAS a disponibilizarem pelo menos 2 DOIS vagões femininos! Para que não ocorra a famosa encoxada, sarrada... Como quiserem. Porque cá entre nós, o que tem de homem abusadinho nesse mundo não tá no gibi hein?! O vagão é escandalosamente rosa, exatamente assim: 
Esse vagão é para uso EXCLUSIVO de MULHERES (POR LEI) nos horários de pico (6h às 9h) e (17h às 20h). E vocês acham que adianta de alguma coisa? NÃO! NÃO ADIANTA.
Imagina você, voltando do trabalho, amiga, cansada, e quando entra no vagão feminino dá de cara com um garanhão sentado com as pernas arreganhadas (lê-se: bolas gigantes). Alguém merece isso? NÃO! NINGUÉM MERECE! Mas essa é a realidade das mulheres do RIO. - Mas Ale, não tem fiscalização não? Ter até tem, e é a mesma coisa que nada. 
nenhum homem vai abaixar a cabeça para um vaga lume (lê-se: guardinha da Supervia que anda de verde fluorescente pra lá e pra cá mexendo com as novinhas)
ACHO eu que as pessoas deveriam ter senso, afinal de contas se você não tem uma pepeca no meio das pernas, você NÃO deve entrar no nosso vagão lindo e cor-de-rosa .
Mas o engraçado mesmo são os mesmos homens que sentam de perna aberta, vão dormindo horrores, roncando, babando e te deixam em pé carregando uma bolsa de 260 kg que você mal consegue mexer o pescoço por conta disso, que reclamam do Brasil. Que querem a igualdade, que querem a liberdade! Ah, qual é!!! Você nem levanta pra grávida sentar, deveria ter sido chocado ao invés de parido! Fico boladéeeerrima com isso! São nessas pequenas coisinhas do dia a dia que eu percebo que o problema do Brasil não é a Dilma, e nem o Lula.. Tampouco o Eduardo Cunha. O problema do Brasil são os brasileiros! Apenas.

Comentários

Postagens mais visitadas